Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Vereadora protocola projeto que cria o Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino em Gramado

Objetivo da proposta é fomentar e incentivar a participação de mulheres em atividades empreendedoras no município

125
O Projeto de Lei do Legislativo (PLL) 8/2023 foi proposto pela vereadora Rosi Ecker Schmitt (Progressistas) e visa incentivar a força do empreendedorismo feminino, que tem se destacado com forte crescimento no mercado de trabalho. Com o intuito de celebrar a força da mulher no mercado de trabalho, a vereadora propõe a criação do Dia Municipal do Empreendedorismo Feminino em Gramado, que deve ser celebrado no dia 19 de novembro, com o intuito não só de homenagear, mas estimular cada vez mais a participação feminina à frente dos seus próprios negócios.
Segundo a parlamentar, a data servirá para incentivar a comunidade feminina a empreender, promovendo eventos e ações voltados às mulheres como lideranças. No dia também ocorrerá uma sessão solene com premiação
para as mulheres empreendedoras em destaque no município.
O projeto também tem como objetivo fomentar ainda mais o programa ‘Sebrae Delas’, o qual Gramado foi a primeira cidade a receber o projeto pioneiro no Estado do Rio Grande do Sul. “Através de uma iniciativa da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, já é considerado como modelo para outros municípios, que reúne mulheres empresárias e busca valorizar competências, comportamentos e habilidades, difundindo e profissionalizando o empreendedorismo feminino’, declara Rosi.
Comentários