Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Soldado que salvou família em 2019 será promovido a sargento da Brigada Militar

237

O 1º Batalhão em Policiamento em Áreas Turísticas – 1º BPAT promove nesta terça-feira (23) um importante reconhecimento ao soldado Tiago Israel Lincke, de 39 anos. O policial militar será promovido a segundo sargento após o governador Eduardo Leite (PSDB) assinar a promoção por bravura. Lincke já foi homenageado pelas Câmaras de Vereadores de Gramado e Três Coroas.

A solenidade de entrega de divisas é feita aos policiais que se destacam por atos de heroísmo, bravura e por serviços prestados à população. Em 2019, quando se deslocava para o trabalho em Gramado, Lincke, que é morador de Três Coroas, se deparou com um acidente às margens da ERS-115. No veículo, que ficou capotado e pendurado em uma árvore prestes a despencar na ribanceira, o soldado salvou a vida de uma família.

Na ocasião, enquanto aguardava a chegada do Corpo de Bombeiros, o militar arriscou sua própria vida e conseguiu se aproximar do veículo e resgatar o menino Gabriel. Com a ajuda dos bombeiros e cordas, Lincke conseguiu evitar que o automóvel despencasse e cerca de trinta minutos depois os pais de Gabriel foram retirados das ferragens. 

A solenidade de promoção por bravura acontece às 15h na Sede do 1º BPAT, na Rua Coronel João Corrêa, 289, Centro de Gramado.

Na imagem, soldado Tiago Lincke ao lado do menino Gabriel.

Comentários