Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Secretaria de Assistência realiza atividades na Praça João Corrêa na sexta (19.5)

Ação é pelo “18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”

94

Em referência ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, marcado para 18 de maio, mas em Canela é feriado municipal de Ascensão do Senhor, a Secretaria de Assistência realiza atividades na Praça João Corrêa dia 19 de maio, a partir das 14h30.

Na ocasião, acontecerão apresentações de capoeira dos Cras Canelinha e Santa Marta e do espetáculo “Não guarde este segredo!”, projeto apresentado por Maria Cristina da Silva e Alisson Ariel que tem como missão a prevenção do abuso infantil.

A peça teatral em 2022, trouxe através do teatro e da música, de forma lúdica e leve o tema. Foram ao todo 21 apresentações no teatro municipal, atingindo de forma direta 444 famílias de vários bairros da cidade, atendendo 468 crianças da rede municipal de escolas de educação infantil.

“De forma lúdica e divertida, através do teatro, os personagens conseguiram passar para as crianças uma mensagem muito séria sobre abuso e exploração. Com essas e outras atividades, voltadas aos mais diversos públicos, ajudamos a conscientizar sobre esse tema tão importante”, afirma o secretário de Assistência Artur Pacheco.

Sinopse do espetáculo teatral
Na bagunça do mundo encantado surgem dois contadores que na verdade são mais do que contadores, eles corrigem, consertam e arrumam as histórias que precisam de uma repaginada.
Nesta primeira edição junto ao público arrumam Chapeuzinho vermelho, Bela adormecida e João, que até agora não sabem se é o Joao e o pé de feijão ou o João e Maria, o que não importa muito, já que no final de tudo entendem a importância de cuidar de algo tão precioso: O corpo

Comentários