Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Secretaria da Agricultura apoiou o Garden Park em ação de preservação ambiental

207

Na última semana, o Garden Park Gramado inseriu três mil alevinos ao longo da cascata e rio remanescente que integram o local. A ação teve como objetivo principal o repovoamento de espécies nativas e o incentivo à preservação ambiental da região. A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Agricultura, apoiou a ação através de orientações técnicas para a realização do projeto.

Os alevinos são os filhotes recém-nascidos de peixes, que ainda não atingiram a fase adulta. Eles são geralmente criados em pisciculturas para serem utilizados em processos de repovoamento em rios, lagos e outros corpos d’água, com o objetivo de reintroduzir espécies nativas e estimular a recuperação da biodiversidade local.

A introdução de novos peixes no rio proporciona um impacto positivo na biodiversidade local, pois contribui para o equilíbrio ecológico e ajuda na recuperação de espécies que possam estar ameaçadas. O Garden Park Gramado realizou a ação para promover a preservação da natureza e a conscientização ambiental. A iniciativa busca também inspirar outras pessoas e empresas a adotarem práticas sustentáveis e a contribuírem para a proteção do planeta.

Comentários