Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Procissão de Ramos celebra a fé católica na Páscoa em Gramado

151

O Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor foi celebrado com a tradicional Procissão de Ramos na Páscoa em Gramado – Gramado Aleluia neste domingo (2). O rito litúrgico começou com a bênção dos ramos na Vila de Páscoa, que está instalada na praça das Etnias. Após a bênção, o padre Neimar Pies conduziu os fiéis em procissão até a Igreja Matriz São Pedro. Conforme a Gramadotur, um público estimado em 2.000 pessoas acompanhou o cortejo pela avenida Borges de Medeiros.

Na saída da procissão, o coral Vozes de Gramado fez apresentação na varanda do Museu Major Nicoletti Filho. Ramos de oliveira foram distribuídos ao longo do percurso. No largo da Igreja São Pedro, um elenco com 40 atores fez a representação bíblica da entrada de Jesus em Jerusalém. Depois, os fiéis lotaram a Matriz para a celebração da missa.

Além de intensa programação nas igrejas e templos, o Gramado Aleluia conta com outra procissão ao ar livre. Na Sexta-feira Santa, dia 7, a partir das 19h, ocorre na avenida Borges de Medeiros a Procissão dos Passos, que deve reunir um elenco de 400 pessoas entre artistas e comunidade católica.

Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Uall Entretenimento Espetáculos Shows e Ensino Cultural apresentam: Páscoa em Gramado, que começou em 9 de março e vai até 9 de abril. O evento é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Vitivinícola Jolimont. Apoio: Florybal Chocolate Caseiro, Corsan – Evoluir nos Define – Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas e Adyl Telecom – Nossa Melhor Conexão é com você. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis. Apoio institucional: Achoco – Associação dos Chocolateiros de Gramado. Colaboração: Criamigos – Oficina de Ursos, Casa Lúdica Gramado, Sicredi Pioneira 120 Anos e Sistema Fecomércio Sesc/Senac. Agente cultural: Marca Produções Artísticas. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró Cultura-RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Novas Façanhas na Cultura. Realização: Gramadotur e Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil – União e Reconstrução.

Comentários