Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Prédio da Prefeitura do Canela ganha iluminação roxa pela conscientização da epilepsia

Em prol da conscientização da epilepsia, o prédio da Prefeitura de Canela ganhou neste mês de março a iluminação especial na cor roxa.

117

No dia 26 de março, se celebrou o Purple Day – Dia Mundial da Conscientização da Epilepsia. Em Canela, a administração municipal atendeu ao pedido de Aline Duarte, embaixadora da Associação Brasileira de Epilepsia (ABE) no Rio Grande do Sul.

SOBRE A EPILEPSIA – A epilepsia é uma síndrome caracterizada pela alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro, indicando que um grupo de células cerebrais se comporta de maneira instável, causando reações físicas conhecidas como crises epilépticas. As crises duram alguns segundos ou minutos, variando de um caso para outro, e podem ser acompanhadas por diversas manifestações clínicas, como contrações musculares, mordedura da língua, salivação intensa, sensação de “desligamento” por alguns segundos, movimentos automáticos e involuntários do corpo, percepções visuais ou auditivas estranhas e alterações transitórias da memória. São estas reações que, muitas vezes, fazem com que a pessoa sofra discriminação.
Comentários