Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO EM CANELA

533

A Polícia Civil de Canela desencadeou, na manhã desta sexta-feira (15), operação policial denominada Renânia Exitus, para o combate a grupo de tráfico liderado pelo maior traficante da cidade. Na ação policial, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, sendo dois deles na cidade de Canela e um no litoral norte do Estado, na praia de Xangri-lá, em um imóvel de alto padrão.

O líder do grupo está preso desde 15 de setembro, quando a Polícia Civil de Canela realizou operação policial cumprindo 89 medidas judiciais.

Outras medidas também foram cumpridas na manhã desta sexta-feira, como a transferência do chefe do grupo do presídio Estadual de Canela para outro estabelecimento prisional, tendo em vista que, mesmo preso, seguia determinando ordens para a prática do tráfico de drogas na cidade. Além disso, contas-correntes tiveram valores bloqueados a pedido da Polícia Civil e um veículo foi apreendido.

O Delegado Vladimir Medeiros, titular da Delegacia de Polícia de Canela e responsável pelas investigações, referiu que se trata do cumprimento das medidas finais em longa e complexa investigação que prendeu o maior traficante do município, desarticulando o grupo, tendo a ação focado em buscas de documentos e bens adquiridos ilegalmente. A autoridade policial referiu que, no curso das investigações, que duraram mais de um ano, grande quantidade de droga foi apreendida, tendo sido presos diversos membros do grupo.

Comentários