Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Plantação de milho nos canteiros da Borges dão um toque especial e valoriza o interior para a 33ª Festa da Colônia de Gramado

43

Um trabalho que chama a atenção e realizado pela Secretaria da Agricultura de Gramado em parceria com a Gramadotur, começa a render resultados quando nos aproximamos de mais uma edição da Festa da Colônia de Gramado. A decoração dos canteiros centrais da Av. Borges de Medeiros no trajeto da Rua das Fontes até o acesso ao Expogramado, com o plantio de milho teve um objetivo. Que todo trabalho chegasse próximo da Festa com os canteiros carregados pelo milharal. “Iniciamos um trabalho, plantamos como se fosse o nosso interior, para as pessoas entenderem todo o processo, desde o desenvolvimento, até a colheita, tudo programado”, conta eufórico o Secretário da Agricultura, Rafael Ronsoni. Segundo ele, “quem nos visita pode vivenciar esta etapa das plantações e como funciona um dos produtos em nosso interior”, relata.

A presidente da Gramadotur, Rosa Helena Pereira Volk, também elogia a ação. “É o evento mais querido dos gramadenses, tratamos com muito carinho a Festa da Colônia, e esta iniciativa das equipes da Agricultura só engrandece cada vez mais nosso evento e nosso interior”, relata a dirigente.

As equipes da Secretaria de Obras e da Secretaria da Agricultura já estão trabalhando na estrutura da Festa da Colônia junto à Expogramado. “Ainda como secretário quero deixar toda Festa montada, pronta, para que seja mais uma vez um grande evento, uma grande festa, todo gramadense é apaixonado pela Festa da Colônia”, afirmou Ronsoni. Segundo Rafael, “os agricultores valorizam a Festa e nós valorizamos muito o trabalho dos agricultores, graças às nossas agroindústrias conseguimos segurar todo interior, ágeis e fortes”, finaliza o Secretário de Obras e de Agricultura, Rafael Ronsoni.

Uma festa de sabores

A 33ª Festa da Colônia de Gramado acontece de 25 de abril a 12 de maio de 2024 no complexo do Expogramado. Neste período, a cidade celebra a cultura, gastronomia e contribuição das etnias alemã, italiana e portuguesa para o desenvolvimento de Gramado. Shows artísticos, bandinhas, corais, danças típicas e farta gastronomia são alguns dos principais atrativos do evento que ocorre no Expogramado.

A 33ª Festa da Colônia de Gramado é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Gramadotur. O evento tem a apresentação do Ministério da Cultura com o apoio da Orquídea Alimentos e Sebrae Agronegócio, empreendedorismo que transforma. A hospedagem oficial é da Laghetto.

Fotos: Cleiton Thiele

Comentários