Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Páscoa em Gramado 2024 ocorre de 7 a 31 de março

103

Em sua oitava edição, a Páscoa em Gramado – Gramado Aleluia comemora os resultados alcançados. Após dois anos complicados por conta da pandemia de Covid-19, o evento foi retomado com força em 2022 e sucesso absoluto em 2023. Com 30 dias de duração, a Páscoa em Gramado recebeu 400 mil visitantes de 9 de março a 9 de abril. Foram 360 apresentações artísticas na Vila de Páscoa, Rua Coberta e na avenida Borges de Medeiros. Uma equipe de 1.100 pessoas atuou diretamente na execução das atrações do evento. Enquanto retira os adornos decorativos das ruas, a Gramadotur, autarquia municipal responsável pela organização, trabalha na preparação da próxima edição. Em 2024, o evento ocorre de 7 a 31 de março.

Para o diretor de eventos da Gramadotur, Diego Scariot, a movimentação turística, especialmente no último final de semana, atingiu as expectativas. “Estamos fazendo avaliações em preparação para o próximo ano. Os números foram bons em comparação com as últimas edições. Tivemos aumento no número de participantes na Corrida e Caminhada do Coelho, a Vila de Páscoa esteve sempre cheia, as oficinas do Senac também tiveram excelente procura e a Parada de Páscoa reuniu grande público aos finais de semana”, resume Scariot.

Já a presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, enaltece o sucesso de público do evento. “Nossa Páscoa foi repleta de momentos de alegria, diversão e demonstrações de fé com o Gramado Aleluia. Pela primeira vez, o evento teve um mês de duração. Tenho certeza que irá crescer cada vez mais”, projeta Rosa Helena.

Ministério da Cultura, Secretaria de Estado da Cultura e Uall Entretenimento Espetáculos Shows e Ensino Cultural apresentam: Páscoa em Gramado. O evento é viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Vitivinícola Jolimont. Apoio: Florybal Chocolate Caseiro, Corsan – Evoluir nos Define – Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas e Adyl Telecom – Nossa Melhor Conexão é com você. Hospedagem oficial: Laghetto Hotéis. Apoio institucional: Achoco – Associação dos Chocolateiros de Gramado. Colaboração: Criamigos – Oficina de Ursos, Casa Lúdica Gramado, Sicredi Pioneira 120 Anos e Sistema Fecomércio Sesc/Senac. Agente cultural: Marca Produções Artísticas. Promoção: Prefeitura de Gramado. Financiamento: Pró Cultura-RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Novas Façanhas na Cultura. Realização: Gramadotur e Ministério da Cultura, Governo Federal, Brasil – União e Reconstrução.

NÚMEROS DA PÁSCOA EM GRAMADO

30 dias de evento

400 mil visitantes no período

360 apresentações artísticas

1.100 pessoas envolvidas diretamente na execução entre elenco, equipe técnica e voluntários

1.600 estudantes assistindo gratuitamente ao espetáculo O Reino Mágico da Páscoa

300 atletas inscritos na 2ª Corrida e Caminhada do Coelho

Comentários