Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Orquestra da FAB é atração no X Gramado in Concert no final de semana

49

Em sua histórica 10ª edição, o Gramado in Concert está repleto de atrações nacionais e internacionais. O grande destaque da programação do final de semana é o concerto da Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira (OSFAB), que ocorre neste sábado (27), às 20h, no Pavilhão 3 do Expogramado. Com programação inteiramente gratuita, o evento vai até o próximo sábado (3).

Além da OSFAB, a programação do final de semana contempla os concertos itinerantes em hotéis com o Quinteto de Metais da Universidade Federal do Ceará. Os músicos fazem apresentações em estabelecimentos hoteleiros diariamente, a partir das 8h.

Na Rua Coberta, às 11h, o Quinteto de Sopros Aukan, do Chile, é atração no sábado (27), e o Quarteto Zahir, de São Paulo, toca no domingo (28). O charmoso cartão-postal também recebe apresentações a partir das 17h. No sábado (27), o concerto é com a Orquestra Amare, de Minas Gerais. Já no domingo, a atração é o Grupo NewChoro, do Ceará.

Em iniciativa social, outra atração será o concerto com o Quinteto Acauã, da Bahia, no Lar de Idosos Maria de Nazaré, no sábado (27), a partir das 14h. O Expogramado concentra intensa programação diariamente, a partir das 18h. Confira a programação completa no site: www.gramadoinconcert.com.br.

SOBRE A OSFAB

A Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira (OSFAB) é a principal organização musical do Comando da Aeronáutica e tem a missão de realizar apresentações musicais a fim de difundir a imagem institucional da Força Aérea Brasileira. Em 1965, foi criada a Banda de Música da Base Aérea de Brasília, grupo que em 2021 passou a ser composto também por instrumentos de cordas friccionadas, recebendo o nome atual.

Em 2023, a OSFAB criou um espetáculo especial inspirado em Santos Dumont e realizou uma grande turnê pelo Brasil, apresentando-se no Teatro Amazonas, em Manaus, no Theatro da Paz, em Belém, na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte, no Teatro Santa Isabel, em Recife, na Sala São Paulo e no Festival de Inverno de Campos do Jordão, além de concertos em Brasília, Fortaleza, Porto Velho, Boa Vista e Barbacena, tendo atingido um público superior a 14 mil pessoas. O regente titular é o maestro e 1° tenente Paulo Rezende e o regente adjunto é o 1° tenente Chiappa.

PROGRAMAÇÃO DO FINAL DE SEMANA

Sábado (27)

8h – Concertos Itinerantes com o Quinteto de Metais da Universidade Federal do Ceará, em hotéis e pontos turísticos de Gramado

11h – Concerto com Quinteto de Sopros Aukan, do Chile, na Rua Coberta

14h – Concerto com o Quinteto Acauã, da Bahia, no Lar de Idosos Maria de Nazaré

17h – Concerto com a Orquestra Amare, de Minas Gerais, na Rua Coberta

18h – Concerto com o Quarteto Zahir, de São Paulo, no Auditório do Expogramado

19h – Intervalo musical com o Quinteto de Metais da Universidade Federal do Ceará, no Lounge GIC no Expogramado

20h – Concerto com a Orquestra Sinfônica da Força Aérea Brasileira, no Pavilhão 3 do Expogramado

Domingo (28)

8h – Concertos Itinerantes com o Quinteto de Metais da Universidade Federal do Ceará, em hotéis e pontos turísticos de Gramado

11h – Concerto com o Quarteto Zahir, de São Paulo, na Rua Coberta

14h – Recital de Semifinal do Concurso Jovens Solistas, no Auditório do Expogramado

17h – Concerto com o Grupo NewChoro, do Ceará, na Rua Coberta

18h – Concerto com o grupo Nani Celloquartet, da Alemanha, no Auditório do Expogramado

19h – Intervalo musical com a Orquestra Amare, de Minas Gerais, no Lounge GIC no Expogramado

20h – Mostra de Grupos de Câmara do Festival, no Auditório do Expogramado

 

Comentários