REGIÃO – A Delegacia de Polícia de São Francisco de Paula, com o apoio da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e Delegacia Regional de Caxias do Sul, realizou nesta quinta-feira (12), a Operação Payback, com foco no combate ao crime de estelionato contra idoso na modalidade conhecida como conto do bilhete premiado.
No decorrer da operação, foram presos três homens e duas mulheres, todos envolvidos em uma associação criminosa que praticava golpes contra vítimas em diversas cidades. A seção de investigação de São Francisco de Paula apurou que uma vítima, residente no município, sofreu um prejuízo de R$ 100 mil.
As investigações identificaram o destino dos valores obtidos ilicitamente e os operadores das contas bancárias envolvidas, além de evidenciar a atuação coordenada do grupo em outros crimes similares.
Durante o cumprimento de seis mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, foram apreendidos celulares e munições, que serão analisados para aprofundar as investigações e auxiliar na identificação de outros integrantes do grupo criminoso. As ações policiais ocorreram em Caxias do Sul e Farroupilha, com a participação de 24 policiais civis.
A delegada Fernanda Aranha, titular da Delegacia de São Francisco de Paula e o delegado Luciano Righes da Draco de Caxias do Sul ressaltam que a Operação Payback reforça o compromisso das forças de segurança com o combate ao crime organizado, visando à proteção da população e a punição rigorosa dos envolvidos em atividades ilícitas. Os investigados foram encaminhados ao Presídio.
O post Operação contra golpe do bilhete resulta em prisões e bloqueio de contas bancárias apareceu primeiro em Jornal Integração.