Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Olivas de Gramado cria azeite inédito com PANC para o Festival de Cultura e Gastronomia

185

Inspirado no tema do Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado 2023, que são as PANC- Plantas Alimentícias Não Convencionais, o Olivas de Gramado criou um azeite de oliva inédito com PANC.

O novo produto será o azeite oficial, e exclusivo, do evento e também estará disponível aos visitantes do festival em setembro com uma edição limitada.

A iniciativa é do azeitólogo e sócio-proprietário do Olivas de Gramado, André Bertolucci, que também é diretor de olivoturismo do Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva).

“Para esta edição especial do festival preparamos um extrato com broto de bambu, broto de chicória e broto de rúcula. Além disso, usamos o talo da capuchinha, planta totalmente comestível. Tudo isso com em um azeite extra virgem com blend médio de olivas Koroneiki e Arbequina”, revela André.

Segundo o especialista, os brotos e a capuchinha agregam um leve azedo, resultando em um sabor único e marcante. A flor também dá uma beleza estética para o azeite. “Escolhi a capuchinha pois cultivamos e usamos aqui no Olivas de Gramado para finalização dos pratos servidos aos turistas”, finaliza André.

“A escolha das PANC como tema para o evento, criação das receitas e fomento ao evento está sendo um sucesso com muitas surpresas como o azeite criado pelo Olivas que ficou incrível e poderá ser saboreado e adquirido pelos nossos visitantes em setembro”, destaca a executiva do Festival de Cultura e Gastronomia, Paula Kohl.

O Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado acontece de 06 a 17 de setembro e é um evento promovido pela Prefeitura de Gramado, com realização da Gramadotur e correalização da Abrasel Hortênsias. Mais informações em:  www.festivalgastronomiagramado.com.br e @festivaldegastronomia.

Comentários