Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Oito equipes participam da 3ª Copa Gramado Laghetto de Futebol Sub 16

135

Foi apresentada na manhã desta quinta-feira, dia 03, a terceira edição da Copa Gramado Laghetto de futebol de campo categoria Sub 16 que irá acontecer no período de 12 a 17 de outubro em Gramado na Serra Gaúcha. O torneio vai reunir grandes equipes do futebol brasileiro. Os jogos acontecem nos estádios da Vila Olímpica da Várzea Grande e no Complexo esportivo do Ernestão no bairro Piratini.

A apresentação aconteceu no auditório da Prefeitura de Gramado com a presença do Prefeito Nestor Tissot, vice-prefeito e Secretário de Turismo, Luia Barbacovi, secretário de Esportes e Lazer, Lucas Roldo, e da Sra. Cristiane Schwarzer, Gerente de Hospedagem da Rede Laghetto Hotéis, patrocinador do evento. O encontro teve também a presença do Secretário Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, do Ministério do Esporte, José Luís Ferrarezi.

As equipes desta edição da Copa Gramado Laghetto de futebol de campo categoria Sub 16 estão distribuídas em duas chaves.

Chave A:

Palmeiras, Athlético PR, Internacional e Juventude.

Chave B:

Flamengo, Grêmio, Atlético MG e C. E. Gramadense.

O regulamento prevê que se classificam duas equipes de cada chave para as semifinais.

A primeira rodada acontece no feriado do dia 12 de outubro na Vila Olímpica da Várzea Grande em Gramado e terá os seguintes jogos:

9h15min – Flamengo x Atlético MG

11 horas – Palmeiras x Athlético PR

14 horas – C. E. Gramadense x Grêmio

15h45min – Juventude X Internacional

Os jogos classificatórios serão disputados nos dias 12, 13 e 14 de outubro.  A semifinal acontece dia 15 e a grande final dia 17 de outubro.

O Secretário do Esporte de Gramado apresentou a Copa. “O evento em sua terceira edição se consolida no cenário esportivo nacional e internacional com o destaque que Gramado recebeu como Cidade Sul-Americana do Desporto”, disse o Secretário de Esportes de Gramado, Lucas Roldo. Para ele, é uma alegria receber mais uma vez grandes clubes em Gramado. “O turismo esportivo da cidade movimenta muito nossa economia, Gramado é referência no futebol, e entra no cenário esportivo de grandes clubes no País, e tem tudo para crescer ainda mais”, conta. “Gramado já se tornou referência de eventos esportivos”, disse Lucas Roldo. Já o Secretário Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, José Luís Ferrarezi, elogiou a estrutura de Gramado e as parcerias que Gramado tem no esporte. “Isto aqui é referência no País, poucos fazem, e quer destacar também a questão social nestes projetos”, comentou. Para o Prefeito Nestor Tissot é uma alegria ver estes jovens participando das atividades esportivas. “Temos uma grande estrutura, uma cidade que recebe bem, estamos fazendo nossa parte que é dar condições a estes jovens serem cidadãos”, enfatizou o prefeito.

O patrocínio da 3ª Copa Gramado Laghetto de Futebol Sub 16 é da Rede Laghetto de Hotéis, Prefeitura de Gramado – Secretaria de Esporte e Lazer e Ministério do Esporte do Governo Federal.

Comentários