Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Melhorias na lei que beneficia a geração de emprego foram pauta na Secretaria de Inovação

185

Na última quarta-feira (01), na sede da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, ocorreu o encontro da Comissão de Política de Incentivos ao Desenvolvimento Socieconômico (COPIDESE). Os participantes do encontro fizeram uma análise sob a proposta de reformulação da Lei Municipal n° 3.465, de 2015, que dispõe sobre o Programa Municipal de Desenvolvimento Econômico Social e de Geração de Emprego e Renda de Gramado (PRODESI).

Durante a reunião, os representantes da comissão sugeriram algumas reavaliações e revisões em artigos e incisos da Lei a fim de torná-la mais clara, eficiente e transparente. A lei aponta benefícios aos empresários que já possuem empresa, ou que futuramente poderão iniciar o seu negócio em Gramado. Com as mudanças sugeridas, o empreendedor que necessitar dos benefícios da lei passará por etapas menos burocráticas.

A COPIDESE conta com representantes das secretarias da Fazenda; Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais; Meio Ambiente; Obras e Serviços Urbanos; e Planejamento, Urbanismo e Publicidade. Além disso, a comissão tem representantes da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas; do Sindilojas – Sindicato do Comércio Varejista de Gramado; da VISÃO – Agência de Desenvolvimento da Região das Hortênsias; e do SINDIMOBIL- Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias.

A mediação da reunião ficou a cargo do secretário de Inovação, Ike Koetz, que também faz parte da comissão. O projeto de alteração seguirá para aprovação no Legislativo gramadense.

Comentários