A Polícia Civil de Canela segue as investigações pela grave agressão contra adolescente ocorrida no Bairro Santa Marta na noite desta terça-feira (10). O fato é investigado como tentativa de homicídio qualificado.
Na tarde desta quinta-feira (12), a Polícia Civil de Canela desenvolveu ação para apreender mais quatro adolescentes apontados como os principais autores das graves agressões. Eles foram detidos pela Seção de Investigação do órgão policial, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia para posterior audiência judicial e internação provisória junto à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (FASE) após representação do Ministério Público.
Segundo apurado até o presente momento, um grupo de jovens, na maioria adolescentes, perseguiu outros três com a intenção de agredi-los. Os fatos deram-se na Rua Primeiro de Janeiro, por volta das 22h do dia 10 de dezembro (terça-feira), quando três jovens foram cercados por outros dez. Um deles não conseguiu fugir e foi gravemente agredido pelo grupo, principalmente com golpes da cabeça.
A vítima foi socorrida pelo SAMU, sendo encaminhada ao Hospital de Caridade de Canela em estado gravíssimo, logo sendo transferido para Caxias do Sul, onde passou por cirurgia de urgência. A vítima segue internada na UTI e está sob observação.
A Polícia Civil de Canela passou a atuar ainda na madrugada desta quarta-feira (11), identificando os autores das agressões. Um adolescente foi apreendido em flagrante poucas horas depois do fato e encaminhado ao Ministério Público, para internação junto à FASE. Eles respondem por tentativa de homicídio qualificado.
O post Mais quatro adolescentes são apreendidos acusados de agressão a jovem no bairro Santa Marta apareceu primeiro em Jornal Integração.