REGIÃO – Uma coletiva de imprensa foi realizada na tarde deste domingo (22), onde o governador Eduardo Leite e membros das equipes de segurança do Estado onde atualizaram sobre o acidente aéreo ocorrido nesta manhã, em Gramado, no bairro Avenida Central, às margens da Avenida das Hortênsias.
O delegado Regional da Polícia Civil, Gustavo Barcellos, confirmou 10 mortes na queda do avião. Os corpos ainda não foram encontrados, mas entre as vítimas está o empresário de São Paulo, Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, a esposa e as três filhas do casal e mais quatro familiares. Entre as vítimas estão crianças.
A identificação foi possível, por meio de informações obtidas pelas autoridades de segurança junto ao aeroporto e o hotel onde as vítimas estavam hospedadas. Galeazzi era proprietário da aeronave e pilotava no momento do acidente. Ele também era sócio da empresa de cadernos Credeal com sede em Guaporé.
Em nota, a Galeazzi & Associados, empresa de Luiz Claúdio, disse que ele "será eternamente lembrado por sua dedicação à família e por sua notável trajetória como líder".
Feridos
O governador Eduardo Leite Leite, confirmou que 17 pessoas foram atingidas em virtude da queda da aeronave. Cinco já foram liberadas e 12 permanecem hospitalizadas, duas em estado grave que foram encaminhadas para hospitais de Porto Alegre em virtude das queimaduras, sendo uma funcionária da pousada e uma hóspede, ambas com aproximadamente 50 anos, disse a Polícia Civil.
Os demais feridos são pessoas de residências no entorno, que inalaram fumaça, pedestres e um cliente de um posto de combustível no entorno.
O post Luis Claudio Galeazzi, esposa, três filhas e demais familiares são as vítimas da queda do avião apareceu primeiro em Jornal Integração.