Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Liberação de Saque Emergencial para famílias atingidas por desmoronamentos

58

Na última semana, o executivo gramadense recebeu a confirmação do Saque Emergencial em decorrência dos desmoronamentos ocorridos em novembro, que resultou no deslocamento de diversas famílias.

A Secretaria de Governança, em esforço conjunto com a Caixa Econômica Federal, por meio da Gerência Regional de Caxias do Sul, buscou a inclusão de Gramado para permitir o saque emergencial do FGTS às famílias afetadas.

Atendendo à orientação do Chefe do Executivo, a colaboração entre as secretarias resultou na conclusão, na última semana, do envio de toda a documentação essencial à Caixa Econômica Federal. Isso permite que os residentes afetados nas áreas mencionadas agora possam buscar o saque emergencial do FGTS.

Os interessados devem procurar a agência da Caixa para informações e encaminhamento das solicitações do saque, ou então solicitá-lo pelo aplicativo FGTS, mediante apresentação de comprovante de endereço idêntico ao informado na planilha da prefeitura e comprovação de moradia no endereço durante o período de 21/07 a 17/11/23. O prazo para solicitação do saque é até dia 07/04/24.

Em caso de dúvidas, o Secretário Ilton Gomes orienta a comunidade a entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social pelo telefone (54) 3286-4349, ou diretamente na agência mais próxima da Caixa Econômica Federal.

No anexo, confira o passo a passo para a solicitação do saque FGTS no APP.

Guia para solicitação de Saque Emergencial

Link do vídeo para download: https://drive.google.com/file/d/14-vnuXRoTaGCPTyNdLUU5Ysl-zhrataC/view

Link do vídeo: http://tinyurl.com/mwpczzwb

Crédito: Ascom/PMG

Comentários