Gramadotur realizou mais de 400 processos licitatórios no ano passado
Durante o ano de 2022, a Gramadotur, autarquia pública municipal, realizou 409 processos de licitações, número que representa um crescimento de 15% em relação a 2021, quando foram realizados 356 processos licitatórios. O procedimento licitatório é realizado para as compras ou serviços contratados pela autarquia, permitindo a realização dos grandes eventos que acontecem durante o ano. Os processos licitatórios foram realizados nas modalidades de pregão eletrônico, concorrência, tomada de preços, credenciamento, inexigibilidade e dispensa e geraram um total de 291 contratos.
As licitações realizadas em 2022 movimentaram aproximadamente R$ 37 milhões. O diretor financeiro da autarquia, Marcos Freire, conta que até outubro de 2022, o setor era composto por apenas quatro funcionários. “Contratamos um quinto servidor apenas em outubro, mas a equipe sempre se dedicou para atingir um alto grau de qualidade nesses processos”, diz.
Vale ressaltar que a Gramadotur é uma entidade pública que visa o desenvolvimento do turismo e da cultura no município, fomentando a economia, sempre com transparência. Por isso, todos os processos licitatórios podem ser conferidos no Portal da Transparência (https://bit.ly/3YD6GG3).