Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Gramado: um alicerce potente da economia regional

265
Há tempos, a cidade de Gramado tem sido reconhecida como impulsionadora da economia regional. Essa afirmação é respaldada pelos resultados do último Censo divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que revelaram que a população do município alcançou 40.134 habitantes, representando um crescimento de 24,29% em relação ao Censo de 2010. Além disso, o relatório de maio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) indica que Gramado emprega 19.909 trabalhadores. A esse número, somam-se 2.247 Microempreendedores Individuais, totalizando 22.156 trabalhadores na cidade.

Com base nesses resultados, podemos observar que mais de 55% da população de Gramado está empregada ou possui fonte de renda formalizada no município. Esses números se destacam em relação aos municípios vizinhos e ao estado, que apresentam um índice de empregabilidade de apenas 24,9% em relação à população atual de 10.880.506 habitantes.

“Estamos continuamente desenvolvendo nosso município. Gramado possui números impressionantes que merecem ser comemorados. Somos uma força motriz que impulsiona a economia em toda a região, sendo um verdadeiro polo econômico. Isso me enche de alegria, pois é o resultado de muito trabalho e dedicação. A comunidade pode ter certeza de que, nesta gestão, trabalharemos arduamente para aumentar ainda mais esses números”, afirmou o prefeito Nestor Tissot, entusiasmado com os resultados.

Comentários