Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Gramado realiza 2ª edição da Semana Internacional da Doação de Livros

138
“Doar, trocar e compartilhar livros, cultura e conhecimento”. Com este mote, a Secretaria da Cultura de Gramado celebrará a 2ª edição da Semana Internacional da Doação de Livros a partir da próxima quarta-feira (14). Para promover a data, a pasta da Cultura espera doar em torno de mil livros à comunidade gramadense. Neste ano, as ações ficarão concentradas na Biblioteca Cyro Martins, e se estenderão até a sexta-feira (16).

Os livros oferecidos durante a ação são oriundos de doações da própria comunidade gramadense, recebidos pela Biblioteca Cyro Martins e incorporados à sua Reserva Técnica ao longo do ano, grande parte sendo exemplares duplicados ou excedentes ao acervo.

As doações ocorrerão de quarta a sexta-feira (14 a 16 de fevereiro), dentro do horário de funcionamento da biblioteca municipal; para permitir que a ação contemple o maior público possível, as doações serão limitadas a 5 (cinco) exemplares por pessoa.

A comunidade gramadense também poderá colaborar com a campanha, doando livros diretamente no local de realização da ação, junto à Biblioteca Cyro Martins.

“A Semana Internacional de Doação de Livros faz parte do ‘Literature-se, Gramado’, e é uma das principais ações de fomento e capilarização da literatura dentro do programa. Em 2023, a ação atingiu cerca de trezentas pessoas de forma direta, que foram beneficiadas com o acesso a obras de excelente qualidade e que passaram pela cuidadosa curadoria da equipe da Cyro Martins. Nosso objetivo neste ano é ampliar esse escopo, mantendo-se fiel ao propósito de conectar livros sem leitores a leitores sem livros”, enfatiza o secretário da Cultura de Gramado, Ricardo Bertolucci Reginato.

A Biblioteca Cyro Martins funciona diariamente, das 10 às 18 horas; excepcionalmente na quarta-feira de Cinzas (14), o atendimento terá início às 13h30.

Comentários