Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Gramado passa a contar com Comitê de Retomada Socioeconômica

39

O prefeito Nestor Tissot recebeu em seu gabinete, na manhã de quinta-feira (23), um grupo composto por empresários e representantes de entidades de Gramado e região, que entregaram em mãos ao chefe do Executivo gramadense uma proposta de apoio ao poder público neste momento de desafios em virtude dos acontecimentos climáticos que atingiram todo o Estado. Denominado como ‘Comitê de Retomada Socieconômica’, o grupo está sob coordenação da Secretaria de Turismo de Gramado e já foca os trabalhos em três eixos: Infraestrutura e Acessos; Comunicação e Promoção; e Fomento ao Setor Turístico. “É uma proposta da sociedade civil gramadense, que está sensibilizada com o momento e buscando contribuir de diversas formas. Este grupo possui uma grande rede de contatos e especialistas em diferentes áreas, que estão dispostos a auxiliar e trazer soluções para Gramado”, avalia o secretário de Turismo, Ricardo Bertolucci Reginato.

O ofício entregue ao Poder Executivo de Gramado indica áreas prioritárias para atuação visando a retomada econômica, como melhorias na malha viária de acesso à região, investimentos necessários para ampliar a capacidade de operação de voos comerciais no Aeroporto de Caxias do Sul, na Base Aérea de Canoas e no Aeródromo de Canela. Já na área de “Comunicação e Promoção” do destino turístico Serra Gaúcha/Região das Hortênsias, foi desenvolvido um plano de ação com a proposta de difundir ao país e para o exterior a mensagem de recuperação da cidade e segurança, informando ao turista um panorama real sobre a situação de Gramado que está com o eixo turístico em pleno funcionamento.

No documento o ‘Comitê de Retomada Socieconômica’ também solicita algumas medidas envolvendo a prorrogação de obrigações fiscais para empresas do trade. O prefeito Nestor Tissot agradeceu o apoio do empresariado e das entidades, afirmando que analisará o ofício para avaliar quais ações poderão ser colocadas em prática. “Desde o início deste mês estamos trabalhando com todas nossas frentes, sete dias por semana e diuturnamente. Ao mesmo tempo que precisamos retomar nossa economia de forma imediata, temos que atender uma população que precisa de respostas e ações assertivas. Por todo este cenário, a união entre o público e o privado é fundamental neste momento”, disse Tissot.

Participam do ‘Comitê de Retomada Socieconômica’ as seguintes entidades: Sindtur – Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares, Parques, Museus e Similares da Região das Hortênsias; Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes; Achoco – Associação da Indústria e Comércio de Chocolates de Gramado; Associação dos Contadores; Contur Hortênsias – Conselho de Turismo da Região das Hortênsias; Convention & Visitours Bureau da Região das Hortênsias; OAB – Ordem dos Advogados do Brasil/Subseção Canela/Gramado; Sindilojas – Sindicato dos Logistas da Região das Hortênsias; CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas; Sindimobil – Sindicato das Indústrias do Mobiliário da Região das Hortênsias; Sindicato dos Trabalhadores da Hotelaria e Gastronomia; Planta – Arquitetos e Engenheiros; Comtur – Conselho Municipal de Turismo de Gramado; Visão – Agência de Desenvolvimento da Região das Hortênsias; Aspag – Associação Parques e Atrações da Serra Gaúcha; e G30 Serra Gaúcha.

Comentários