Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Gramado atua no combate a borrachudos

72
A Secretaria da Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, atua para combater os borrachudos no município. Para isso, uma das ações realizadas é a aplicação do larvicida biológico (BTI), utilizado para eliminar o inseto ainda na fase de larvas em riachos e arroios.

O borrachudo começa o seu ciclo de vida como uma larva que se fixa em pedras, folhas e entulhos presentes em locais com água corrente. Sua alimentação é a base de matéria orgânica presente na água. Por isso, a equipe técnica realiza o manejo ambiental por meio da limpeza dos cursos d’ água para retirar entulhos, galhos, folhas e pedras que possam servir para as larvas se fixarem.

“São práticas importantes que adotamos para garantir a proteção da comunidade, melhorando a qualidade de vida dos moradores. Contamos também com o apoio da população para que os nossos riachos e rios fiquem livres de qualquer lixo”, destaca o secretário Jeferson Moschen, que acompanha o manejo ambiental junto ao coordenador da Vigilância Ambiental, José Mario.

Comentários