Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Festa Colonial encerra com “gostinho” de quero mais

219

Depois de 17 dias de muita gastronomia e diversão, a 29ª Festa Colonial de Canela chegou ao fim na Praça João Corrêa. O evento, que teve início dia 14 e encerrou no domingo (29.7), deixou todos com saudades e aquele gostinho de quero mais.
O aroma e o sabor dos pães e cucas assados na hora, infinitos doces, geleias e chimias feitas de frutas, os bolinhos de batata e aipim, este último recheado com linguiça, os pastéis, as caipiras de vários sabores, dentro outros, garantiram a presença do público.
Segundo o secretário de Turismo e Cultura, Gilmar Ferreira, passaram pela praça neste mês de julho cerca de 120 mil pessoas.“A presença do público é o reconhecimento da importância do evento e desses produtores para Canela. Além de oportunizar uma fonte de renda, a festa valoriza o trabalho e a cultura dessas comunidades rurais”, destacou.
O frio não intimidou Carini Vitorino de sair de Canoas para vir até Canela prestigiar a festa, junto com o marido, João Pedro Castro, e da pequena Antonella, de apenas um ano e cinco meses de vida. Aqui, a família se uniu a Victor e Natiele Ribeiro e foram aproveitar a diversão e a gastronomia típica rural oferecida no último dia da festa. “Está tudo muito bom e lindo”, avaliou Carini.
A Festa Colonial foi promovida pela Prefeitura de Canela, através das Secretarias de Turismo e Cultura e Obras, Serviços Urbanos e Agricultura, com cooperação da Emater/RS-Ascar e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Canela. Colaboração da Cervejaria do Farol e Sicredi Pioneira – 120 anos.

Rainha Musical colocou todo mundo para dançar
A Banda Rainha Musical esteve fazendo show na Festa Colonial, no sábado (29.7), dentro da programação da Temporada de Canela. A multidão de aproximadamente cinco mil pessoas cantou junto os maiores sucessos do conjunto de 102 anos de história, sendo uma das maiores bandas do Sul do país. Além de seus sucessos, como do “Do Luxo Pro Lixo” e “Guardanapo”, a banda interpretou músicas de variados estilos, agradando a todos com música de qualidade.
A Emater, juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, a Secretaria de Turismo e Cultura e os agricultores canelenses que participaram do evento, está realizando um levantamento para obter os resultados da Festa Colonial de Canela que serão divulgados em breve.

Chimarruts faz show no sábado

A banda Chimarruts se apresenta na Praça João Corrêa no sábado (5.8), dentro da Temporada de Inverno.

Hits como “Versos Simples”, “Saber Voar”, “Do Lado de Cá” e outros sucessos do grupo estarão presentes no show, que trará o melhor do reggae para os fãs e espectadores.

Comentários