Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Feevale organiza programação acadêmica do Fórum Gramado de Estudos Turísticos

Estudantes de turismo também são o foco do evento e podem apresentar trabalhos com direito a premiação

243
 
A quarta edição do Fórum Gramado de Estudos Turísticos, um dos maiores eventos do Brasil voltado ao turismo como alternativa para o desenvolvimento sustentável, contará com o suporte acadêmico da Universidade Feevale. O evento acontece nos dias 16, 17 e 18 de agosto, na Expogramado, e é direcionado a players do turismo nacional, dirigentes de destinos turísticos e a legisladores que possuem ferramentas para a implantação de diretrizes em suas comunidades. Com o tema Comunicação inteligente, turismo eficiente, também é uma oportunidade para profissionais, acadêmicos e estudantes da área compartilharem experiências e conhecimentos.

O fórum terá programação acadêmica no dia da abertura, das 8h30min às 20h30min. Será um dia destinado à socialização do conhecimento e dos avanços científicos e tecnológicos entre graduandos, pós-graduandos, mestres e doutores, com ênfase na área de Turismo e afins. Além das sessões temáticas, oficinas, minicursos e parada cultural, a programação também incluirá a apresentação, a avaliação e a premiação de trabalhos científicos.

A programação do dia se encerrará com o painel Comunicação inteligente para um turismo eficiente. Os palestrantes serão: Vander Valduga, coordenador do programa de pós-graduação em Turismo na Universidade Federal do Paraná (UFPR); Marcus Rocha, gerente de Inovação e Startups do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/SC); e Francisco dos Anjos, pesquisador na Universidade do Vale do Itajaí (Univali/SC). A moderação será dos professores da Feevale Luis Henrique Rauber e Mary Sandra Guerra Ashton.

Suporte acadêmico do evento ficará a cargo da Feevale

Por meio da parceria, a Feevale prestará suporte acadêmico ao evento, que debaterá temas teóricos e suas repercussões práticas. Podem submeter trabalhos estudantes regulares e egressos de cursos de graduação, acadêmicos regulares e egressos de cursos de pós-graduação lato sensu e stricto sensu das instituições de ensino superior, além de estudantes que participam formalmente de programa de aperfeiçoamento científico ou equivalentes.

Os trabalhos apresentados concorrerão a premiações, para as quais serão selecionados três de cada categoria: Pós-Graduação e Iniciação Científica – Graduação e Extensão. A submissão do trabalho somente pode ser feita após a inscrição no evento, pelo site www.forumgramado.com.br. A submissão dos resumos deve ser feita, até 30 de junho, através do e-mail trabalhoforum@feevale.br.

Saiba mais

Um dos maiores eventos do Brasil voltado para o turismo como alternativa de desenvolvimento sustentável, o IV Fórum Gramado de Estudos Turísticos busca discutir e promover o turismo como ciência. Entre os assuntos que serão abordados no evento, destacam-se: sustentabilidade, tecnologia, inovação, marketing, governança e gestão, entre outros. Os participantes poderão conferir palestras e debates, além de apresentações de trabalhos científicos sobre questões atuais e relevantes para o setor. As inscrições para o evento já estão abertas e os interessados podem adquirir ingressos no primeiro lote promocional pelo site www.forumgramado.com.br.

O IV Fórum Gramado de Estudos Turísticos é uma realização do SindTur Serra Gaúcha – Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias. A entidade, fundada em 1989, representa a classe patronal dos empresários da Serra Gaúcha, possuindo, em sua abrangência, as cidades de Canela, Gramado, São Francisco de Paula e Nova Petrópolis.

Comentários