Famílias Acolhedoras de Gramado realizam capacitação inicial
A equipe técnica contou com a participação do Promotor de Justiça Dr. Max Roberto Guazelli, da Juíza de Direito Dra. Aline Ecker Rissato e dos profissionais do CAPS Vivian Padilha de Freitas, João Alberto Slongo Martins e João Batista Santos. Os Conselheiros Tutelares Júlia Sousa Silva e Sílvio Luciano Gebert de Andrade também participaram de um dos encontros para informar sobre o trabalho do Conselho Tutelar no processo de defesa e garantia de direitos da criança e do adolescente, manifestando o apoio do colegiado à implantação do Serviço de Família Acolhedora (SFA).
O secretário de Cidadania e Assistência Social, também participou de algumas reuniões. “Estamos felizes e esse é um momento de agradecer a todos os envolvidos na capacitação das Famílias Acolhedoras, principalmente a Ana e a Camila, que estão se dedicando com seus conhecimentos e o coração a este serviço que já é uma realidade em Gramado”, afirma.
A equipe técnica do SFA informa que a segunda etapa do processo de capacitação das famílias acolhedoras acontecerá durante a última semana do mês de julho e contará com a participação especial da assistente social Neusa Cerutti, profissional que se destaca pelo trabalho diferenciado com a assessoria de Municípios do Brasil, para a implantação do SFA. A profissional também realizará a formação da equipe técnica do SFA de Gramado e dos profissionais da Rede de Serviços do Município.