Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Executivo assina termo de fomento para o transporte universitário gratuito

742

Nesta terça-feira (11) o Executivo Municipal se reuniu com membros da União Gramadense de Estudantes para assinar o Termo de Fomento do Transporte Universitário no valor de R$ 1,4 milhões para cobrir os gastos até o mês de agosto. O recurso é da Secretaria da Educação.

A UGE é uma instituição sem fins lucrativos que representa os interesses da classe universitária e gerencia o cadastro dos estudantes e a contratação das empresas que fazem o transporte, além de definir os itinerários. Atualmente, cerca de 700 universitários utilizam o benefício.

“É um benefício que começou a ser oferecido no nosso governo anterior a fim de incentivar que a população possa buscar qualificação, e o resultado tem dado muito certo. Hoje os estudantes têm a tranquilidade de saber que podem ingressar na universidade e terão o transporte gratuito garantido”, destaca Luia.

Participaram do ato de assinatura o vice-prefeito Luia Barbacovi, a secretária da Educação Simone Tomazelli e a diretora administrativa, Tais Ribeiro, além do vice-presidente da UGE, Gabriel Drecksler e da secretária Camila Tegner, que representaram o presidente da instituição, Fabiano Viccini, que se recupera de um acidente doméstico.

Comentários