Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Escolas municipais recebem melhorias para atender a comunidade com mais qualidade

75
Promover espaços adequados para o ensino e o desenvolvimento dos alunos é um dos compromissos da gestão municipal, por meio da Secretaria da Educação. Para cumprir essa missão, diversas ações estão sendo realizadas no município.

No bairro Carniel, a Escola Maximiliano Hahn recebe novas salas de aula, cozinha e auditório. Já na Várzea Grande, a Escola Mosés Bezzi está em obras para a construção de dois novos andares com mais salas de aula. As ampliações vão garantir o atendimento de ainda mais alunos nestas regiões do município. Os projetos das obras são da Secretaria de Governança.

Outro bairro que recebe melhorias na área da educação é a Vila do Sol. Lá, o acesso para as Escolas Nossa Senhora de Fátima e Raio de Sol foi melhorado por meio do alargamento e asfaltamento da rua de acesso, bem como construção de passeio público para garantir mais segurança aos professores, pais e alunos. Na frente da escola, também acontece a instalação de uma praça de lazer e ampliação do estacionamento.

A área rural do município não fica de fora das melhorias. Na Linha Araripe, a Escola Alberto Pasqualini passou por obras para instalação de novo piso, forro e cozinha, além da troca do telhado e construção de duas novas salas de aula que vão possibilitar atender também os alunos da Educação Infantil. A escola deverá receber um ato de reinauguração nos próximos dias, juntamente com a inauguração do asfaltamento da localidade.

Outra iniciativa importante de educação realizada pela primeira vez no ano passado e repetida neste ano é a distribuição de kits de material escolar para todos os alunos da rede municipal de ensino.

Vale destacar que durante o período de férias escolares, todas as escolas receberam algum tipo de reforma, manutenção e adequação para receber os alunos no retorno do ano letivo. “Com o trabalho da secretária Simone Tomazelli e de toda a equipe, atingimos resultados muito satisfatórios na educação. Tenho dito que o Executivo Municipal está adquirindo desde a colher para o lanche até o ar-condicionado das salas de aula, pensando sempre no bem-estar dos alunos e na qualidade do ensino”, destaca o prefeito Nestor Tissot.

Comentários