Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Equipe do Educavídeo planeja participação em Festival de Cinema Estudantil de Palmas-TO

17

Na tarde desta quarta-feira (20), o vice-prefeito Luia Barbacovi e a secretária da Educação Simone Tomazelli se reuniram com professores do Programa Educavídeo para falar sobre a participação da equipe no VIII Festival de Cinema Estudantil de Palmas, no Tocantins. Os professores foram convidados para participar da curadoria do evento e buscam apoio do Executivo para a logística até o Festival, que ocorre entre os dias 24 e 26 de abril.

Outro assunto abordado no encontro foi o desejo de criar um festival estudantil de cinema em Gramado, atraindo e premiando jovens estudantes e universitários que se envolvem no processo de criação e produção cinematográfica. “É uma ideia fantástica que com certeza a Prefeitura vai apoiar. Somos a cidade do cinema e queremos mostrar que valorizamos as produções audiovisuais feitas por pessoas de todas as idades”, destacou Luia.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O EDUCAVÍDEO
O Educavídeo está com inscrições abertas para o Núcleo de Produção Audiovisual. O curso é oferecido em parceria com a Secretaria da Educação de forma gratuita e aberto para a comunidade. O objetivo do programa é fomentar a cultura do audiovisual em Gramado e proporcionar um espaço para o conhecimento, a reflexão e a prática cinematográfica.

As aulas devem iniciar na segunda quinzena de abril, e ocorrerão nas segundas-feiras, das 18h às 20h30min, na Universidade Aberta do Brasil – Polo Véra Grin. As inscrições podem ser realizadas através do link: https://forms.gle/Biyd5mb9BwTqox416

“Esse é o terceiro ano que a comunidade tem a oportunidade de aprender mais sobre o audiovisual, além de propor um espaço para construção de um curta metragem produzido do zero. Os gramadenses vêm participando ativamente do programa, mostrando que a cidade do cinema ouve as histórias da comunidade e também produz material de qualidade”, aponta o coordenador técnico do programa Educavídeo, Gabriel Garcia.

Comentários