Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Em 2025, Parque Aquático Gramado será Inaugurado como um dos Maiores do Mundo!

455

 

 

Em entrevista ao site Acontece Gramado, o empresário Telmo de Freitas Gomes adiantou com exclusividade detalhes de um audacioso empreendimento que, após 8 anos de preparação, inicia suas obras em fevereiro de 2024 em Gramado.

Telmo comanda o grupo CDG, é conselheiro e sócio-fundador da Cristais de Gramado, empresa que completou 21 anos em 2023 e foi fundada junto com sua esposa Irane Land. Hoje, a Cristais tem no comando o filho do casal, o CEO Gustavo Fuchs, junto com a esposa Jerry Molinete que ocupa o cargo de gerente geral.

 

Sobre o empreendimento: o Parque Aquático Gramado, será indoor com águas termais.

O poço de água termal está pronto com 750 metros de profundidade, totalmente revestido com aço inox, e com água saindo a uma média de 38 graus de temperatura na superfície.

O empreendimento será construído às marges da RS 115, na chegada a Gramado, próximo ao pórtico da cidade na subida via Três Coroas. Poderá receber entre três e quatro mil pessoas por dia.

 

Se estivesse pronto hoje, o Parque Aquático Gramado seria o terceiro maior parque aquático indoor do mundo“, destacou Telmo.

São 21 mil metros quadrados com piscinas diferentes e únicas, com um andar subterrâneo, cascatas, tobogãs altos com até 16 metros de altura e montanha-russa com bóias . O pé direito do empreendimento será de 22 metros de altura. A parte da frente terá 500 metros de fachada.

Outra característica do parque é a fachada que será totalmente transparente e as pessoas que estiverem dentro terão a sensação de estarem ao ar livre com vista para a rua.

Quando o tema é o design o empreendimento surpreenderá com a mesma cobertura do cubo d’água de Pequim, Allianz Arena, totalmente futurista, leve e que impactará os visitantes.

A previsão de início de obras é para fevereiro de 2024 com a construção de um trevo de acesso e, depois, início das obras do parque em março. Quem assina o projeto de arquitetura é o escritório Goularte & Pedrassani.

A inauguração está prevista para abril de 2025.

 

 

 

fonte/créditos: Site Acontece Gramado *

Comentários