Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Eduardo Leite visita áreas afetadas em Gramado e recebe demandas da região

Governador do Estado participou de encontro com lideranças políticas e empresariais na tarde desta sexta-feira (31)

36

Gramado foi anfitriã de um encontro na tarde desta sexta-feira (31), no Paço Municipal, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Leite, que recebeu lideranças políticas e empresariais da região para ouvir as principais necessidades dos municípios e do trade turístico após o evento climático que atingiu praticamente todo o Rio Grande do Sul. Estiveram presentes os prefeitos de Gramado, Nestor Tissot; de Canela, Constantino Orsolin; de São Francisco de Paula, Marcus Aguzzoli; e de Cambará do Sul, Ivan do Amaral Borges. O secretário Estadual de Turismo, Luiz Fernando Rodriguez, o secretário Estadual de Logística e Transporte, Juvir Costella, o deputado Federal Pompeu de Mattos (PDT) e os deputados estaduais Frederico Antunes (PP), Joel Wilhelm (PP) e Felipe Camozzato (Novo) também integraram a comitiva que participou da reunião técnica.

O governador Eduardo Leite abriu o encontro destacando os programas de apoio do Estado voltados aos municípios para a reconstrução de áreas afetadas pelas chuvas, assim como os investimentos que já estão sendo executados na recuperação da infraestrutura da malha viária e dos aeroportos gaúchos. Para o setor turístico, Leite ressaltou que não deixará os empresários e a classe trabalhadora desamparada, afirmando que o governo estadual possui fluxo de caixa para disponibilizar benefícios e que também recorrerá ao Governo Federal em busca de auxílio. “Vamos manter o otimismo e a confiança que é própria da nossa gente trabalhadora, que é empreendedora e exemplo para o país. A Região das Hortênsias é um case de sucesso e podem ter certeza que o Governo do Estado está ao lado de vocês. Faremos tudo o que for possível e o que o nosso fôlego financeiro alcançar para ajudar, seja em pavimentação de estradas, obras de infraestrutura, moradias ou promoção turística. Será com muito suor e trabalho que vamos reconstruir nosso Estado”, disse o governador Eduardo Leite.

Representantes de entidades empresariais e turísticas tiveram a oportunidade de manifestar seus anseios e também oferecer apoio ao poder público.

BAIRRO PIRATINI E RS-235

O governador Eduardo Leite desembarcou em Gramado por volta das 14 horas, de helicóptero, no campo do Estádio Ernestão, onde foi recepcionado pelo prefeito Nestor Tissot. Em seguida, uma comitiva composta por autoridades municipais e estaduais foi até o bairro Piratini para uma vistoria técnica nas áreas mais afetadas. Após, as autoridades se deslocaram até a RS-235 para uma avaliação do ponto onde houve um deslizamento que está prejudicando o fluxo de veículos na rodovia que liga Canela/Gramado. “Estamos fazendo tudo o que está em nosso alcance, disponibilizando recursos, maquinário e servidores para um trabalho incansável de recuperação do nosso município. Mas precisamos do apoio e suporte do Governo do Estado, para que juntos encontremos caminhos para reconstrução de nossas cidades e a retomada da nossa economia”, destacou o prefeito Nestor Tissot.

 

Comentários