Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Duas Detidas por Furto no Centro de Gramado – Ação da Polícia Civil Resulta em Prisões.

437

No sábado à noite (9), a equipe Volante da Polícia Civil, operando dentro da Operação Serra, conduziu uma operação de rotina no Centro de Gramado, culminando na prisão de duas mulheres por suspeita de furto.

A abordagem ocorreu após uma vítima informar ter sido alvo de furto de seu cartão bancário e talões de cheque, que estavam dentro de sua bolsa. Durante o atendimento, a vítima recebeu a notificação de que seu cartão furtado fora utilizado, resultando em um saque de R$ 1.900 de sua conta bancária.

Os policiais civis dirigiram-se à instituição bancária e avistaram duas mulheres deixando o local. Ao abordá-las, as suspeitas forneceram informações contraditórias, levantando suspeitas entre a equipe policial.

Após uma revista pessoal conduzida por uma policial feminina, foram encontrados uma máquina de cartão, talões de cheques e o cartão bancário da vítima, além dos R$ 1.900 sacados pelas suspeitas. Apreenderam-se também aparelhos celulares/smartphones.

As suspeitas foram encaminhadas à Delegacia de Pronto Atendimento de Gramado (DPPA) e autuadas em flagrante por furto qualificado, conforme determinação da autoridade policial plantonista.

Foto: Polícia Civil de Gramado/Divulgação – Polícia Civil conseguiu recuperar material furtado

 

 

A vítima, que visitava a cidade com sua família, teve seus pertences devolvidos após os procedimentos legais. As suspeitas, provenientes de Santa Catarina, foram recolhidas ao sistema prisional.

O delegado regional, Gustavo Barcellos, ressaltou a importância da ação da Polícia Civil, destacando-a como uma resposta efetiva aos crimes patrimoniais que porventura ocorrem na área central da cidade, aproveitando-se da aglomeração de pessoas.

Comentários