Contação de histórias no Bus Aquarela ensina crianças sobre diversidade e inclusão
Na última quinta-feira (29), alunos da Escola Infantil Paulina Benetti II puderam aprender mais sobre diversidade e inclusão através de uma história contada. Com um livro tátil e interativo de tecido, a Reciclaudia (Claudia Kellermann) descreveu para os estudantes do Pré 2, acompanhados de sua professora, Rosalina Cavalli, sobre a rotina de uma menina com paralisia infantil.
O livro gerou muita curiosidade nas crianças, que ajudavam a protagonista, que não sabia ler, a realizar suas tarefas do dia, como arrumar a cama, pentear os cabelos e escolher sua roupa até o momento de ir para a escola. Através das imagens, os pequenos foram lendo juntamente com a personagem e assim a história foi desenvolvida, mostrando que pessoas com deficiência podem ter sua vida de autonomia.
Ao final do passeio realizado dentro do Bus Aquarela, os espectadores puderam brincar com os objetos que estavam a sua disposição. Reciclaudia presenteou seus ouvintes com um kit, assim eles teriam sua própria personagem principal para brincar em casa, além de um molde para um dado de papel.