Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Canela terá campeonato inédito da 3ª Divisão de Futsal

Cerca de 30 equipes já manifestaram interesse em participar da competição

72

 

 

O DMEL – Departamento Municipal de Esportes e Lazer de Canela já abriu o calendário esportivo de 2023 e está trabalhando na formatação de uma competição inédita no município. Na semana passada o diretor do DMEL, Cristiano Port e o servidor Luiz André Meyer receberam esportistas e dirigentes de equipes para apresentar e debater a proposta de realizar pela primeira vez em Canela o Campeonato de Futsal da 3ª Divisão de Futsal. A reunião foi realizada na sede do DMEL, contando com a presença de representantes de mais de 20 equipes. Conforme Cristiano Port, outros times não conseguiram comparecer no encontro, mas já haviam manifestado interesse em participar do certame. “Queremos implantar esse campeonato junto com vocês. Vamos construir essa proposta em conjunto e para isso quero ouvir a opinião de todos”, destacou Cristiano.
Após um debate sobre o regulamento e a melhor fórmula para a competição, ficou estabelecido que cada equipe poderá inscrever um atleta veterano (nascido a partir de 1988) e um jogador menor (nascido até 2005) da 1ª ou da 2ª Divisão. “Queremos valorizar e dar oportunidade para aqueles atletas que não disputaram a 1ª ou a 2ª Divisão do ano passado. A intenção é incentivar o surgimento e a participação de novos jogadores”, ressalta Port. Os times serão divididos por grupos de cinco ou seis equipes, conforme as inscrições, sendo que os 16 melhores colocados passarão para a fase eliminatória. Os quatro primeiros colocados terão direito a disputar a 2ª Divisão de Futsal, mas obrigatoriamente deverão manter ao menos oito atletas no elenco. A estimativa é de que a bola role para a 3ª Divisão de Futsal a partir do dia 17 de abril, tendo previsão de término para 30 de junho, com rodadas sempre nas segundas, quartas e sextas-feiras. As inscrições seguem abertas até o dia 10 de abril, diretamente no DMEL (Rua Borges de Medeiros, Nº 926, Centro), ao custo de R$ 319,53 por equipe. Mais informações pelo telefone 3282-5150.

MELHORIAS NO GINÁSIO DO SANTA MARTA
As partidas serão realizadas no Ginásio do bairro Santa Marta, que conforme o DMEL, está passando por uma série de melhorias. O telhado será reformado, estão sendo construídos dois vestiários e a iluminação será substituída. Cristiano Port lembra que o ginásio já possui lances de arquibancadas e que recentemente recebeu um placar eletrônico. “Também vamos investir na contratação de seguranças para oferecer maior tranquilidade aos esportistas e ao público que acompanhará os jogos”, revela o diretor do DMEL.

Comentários