Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Brasileiro desaparecido em rave em Israel atacada pelo Hamas é encontrado morto

Informação foi confirmada à Rádio Verdes Campos pela tia do jovem na noite desta segunda-feira

264

O brasileiro Ranani Glazer, desaparecido desde sábado após o início do conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas, foi encontrado morto, informou a tia do jovem à Rádio Verdes Campos na noite desta segunda-feira. Até a publicação desta matéria, a morte ainda não havia sido confirmada pelo Itamaraty. Glazer era uma das pessoas que estava na rave Universo Paralello, que foi invadida por combatentes no sábado. O evento acontecia no deserto de Negev, perto de Re-im, no sul de Israel, a menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza.

— O Exército de Israel foi até a casa do meu irmão, pai do Ranani, que também mora em Israel. É tudo o que sabemos. Não temos informações de como e onde (o corpo foi encontrado) — conta Karen Glazer, tia de Ranani.

 

Glazer era brasileiro-israelense, tinha 24 anos de idade e natural do Rio Grande do Sul. Ele morava em Israel há sete anos e prestou serviço militar no país. Nos últimos dias, o jovem fez uma série de publicações em suas redes sociais de eventos em Tel Aviv, capital de Israel. Em seu perfil no Instagram, havia postagens recentes nos stories em que ele compartilhou vídeos da rave da qual participava, marcando a localização, Gaza.

Ele chegou a gravar um vídeo diretamente do bunker: “foi cena de filme”, disse, afirmando que precisou correr quilômetros para achar um lugar seguro para se esconder.

— No meio da rave a gente parou num bunker, começou uma guerra em Israel, pelo menos a gente está num bunker agora seguro — disse.

 Ele namorava uma outra brasileira, Rafaela Treistman, que também estava no evento no momento dos ataques, mas sobreviveu. 

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Treistman conta que ela, o namorado e o amigo do casal, Rafael Zimerman, 

se esconderam dos terroristas usando corpos das vítimas. No momento em que as autoridades israelenses chegaram ao bunker, no entanto, Glazer havia sumido. Zimerman foi resgatado junto com ela e está hospitalizado.

Comentários