Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Bombeiros já utilizaram 200 mil litros de água para combater incêndio em depósito de Canoas

Fogo no Centro de Distribuição da Indústria de Plásticos Herc teve início na tarde de quarta-feira; expectativa é de que trabalho de rescaldo seja concluído entre esta quinta e sexta-feira

653

Os bombeiros seguem atuando no combate a um incêndio no Centro de Distribuição da Indústria de Plásticos Herc, em Canoas, na Região Metropolitana. As chamas tiveram início na tarde de quarta-feira (6), evoluindo rapidamente para uma ocorrência de grandes proporções.

 

De acordo com a capitã Julia Calgaro, do 8º batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Canoas, o trabalho tem exigido grande esforço, tendo em vista  que havia no local grande quantidade de estoque de material de alta combustão, como papel, papelão e plástico. Além disso, novos focos de fogo têm surgido por baixo dos destroços e do telhado, que desabou.

Cerca de 40 caminhões dos bombeiros, equivalente a aproximadamente 200 mil litros de água, já foram utilizados no atendimento à ocorrência.

A tendência, segundo a capitã, é de que o rescaldo, que consiste na identificação de novos focos de fogo e brasas escondidos, continue durante toda esta quinta (7), podendo se estender até sexta-feira (8).

O prédio fica localizado na Rua Aurora, no bairro Marechal Rondon. Logo atrás, existe uma escola particular. O Colégio Leonardo Da Vinci precisou ser evacuado. A remoção dos 372 alunos ocorreu com apoio da Defesa Civil municipal. O órgão informou que está dando todo suporte ao trabalho dos bombeiros com alimentação e distribuição de água.

Aulas suspensas

instituição de ensino permanecerá, nesta quinta e sexta-feira, com as aulas suspensas. A direção do colégio informou que, quando o trabalho dos bombeiros chegar ao fim, será realizada uma vistoria por um engenheiro a ser acionado pela empresa. De acordo com a Defesa Civil, aparentemente, a escola não teve danos na estrutura física.

Segundo a diretora Ana Chiavaro, além da escola, moradores das imediações deixaram suas casas em razão da fumaça presente no local. A prefeitura de Canoas reforça, por meio de comunicado em seus canais oficiais, que “em caso de irritação ou sensação de sufocamento, os moradores deixem o endereço temporariamente e procurem um ambiente arejado”.

— O ideal é ficar longe do alcance da fumaça. Na concentração atual e não estando próximo, ela não gera risco à população — esclareceu a capitã Julia Calgaro.

 

 

Créditos e fonte: GZH*

Comentários