Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

BM prende trio com duas armas e diversas munições em Canela

Diversos materiais furtados foram apreendidos

107

Na noite de quinta-feira (16), a Brigada Militar realizou em Canela a Operação Choque de Ordem – Ação Concentrada. Três homens foram presos por porte ilegal de arama de fogo, estavam com duas armas e mais de 120 munições. Um deles era procurado da justiça. Ainda apreendido com os autores porções de drogas e diversos produtos furtados, possivelmente trocados pelos entorpecentes.

Capitão Ubirajara da Rocha Dill, comandante da Brigada Militar de Canela, que coordenou a ação destacou: “A Operação Choque de Ordem no município teve foco nos crimes que trazem grandes prejuízos a nossa comunidade, que são os homicídios, o roubo em geral e o tráfico de drogas. Fizemos frente ainda aos trabalhos de policiamento preventivo na No Bairro Vila Boeira”.

Por volta das 19h40, no Bairro Santa Marta, as guarnições deslocaram na Rua Dorvalino Anselmo Rodrigues, para verificar uma denúncia anônima, sobre um procurado da justiça. No local estava ocorrendo um churrasco. Com a chegada das viaturas várias pessoas correram.

Na casa foi encontrado um revólver calibre 38, e uma pistola 9 mm, com numeração raspada, ainda uma espingarda de arsoft. Ainda três carregadores, 82 munições de 9 mm e 31 munições do calibre 38. Foram encontradas porções cocaína (6,7 gramas), de maconha (2,2) gramas e quatro balanças de precisão. Também grande quantidade de produtos de higiene: 29 desodorantes, seis shampoos, nove condicionadores e um perfume. Nove facas de churrasco, um Cutelo e três relógios. Dois faróis de carro, dois retrovisores e uma sinaleira de motocicleta. 100 metros de cabo flexível, dois rolos de cabos e 20Kg de cobre. Além de dois rádios comunicadores e dinheiro. Material possivelmente furtados e trocados por drogas.

Três homens foram presos em flagrante por posse/porte ilegal de arma de fogo e receptação, sendo todos encaminhados ao presídio de Canela. O procurado da justiça de 31 anos, com mandado de prisão expedido pala Execução Criminal Regional – Caxias do Sul/RS, com pena imposta de mais 8 anos, com antecedentes por posses e tráfico de drogas, furtos, e jogos de azar, um homem de 25 anos, posses e tráfico de drogas, e um terceiro de 29 anos, com antecedente por posse de entorpecente.

“Importante destacar também a eficientes dos nossos Policiais Militares, logrando êxito nas prisões, por cumprimento de mandado de prisão, porte ilegal de arma de fogo, e outros crimes relacionados ao tráfico. O apoio das equipes em campo, como todo o efetivo disponível da Companhia de Canela, foi primordial para o cumprimento da missão. Quem efetivamente teve uma prestação de serviço merecida foi a comunidade”, finalizou o capitão Dill.

Comentários