Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Associação Cultural Etnias de Gramado movimenta o feriado com apresentações artísticas gratuitas

32

Reconhecendo a importância do setor cultural para o desenvolvimento econômico de Gramado e compreendendo o momento de articulação conjunta necessária para retomada do fluxo turístico na cidade, a Associação Cultural Etnias de Gramado, juntamente com agentes independentes, apresentou um Plano de Apoio Cultural ao ‘Comitê de Retomada Socieconômica’ de Gramado. Entre as ações emergenciais previstas, estão apresentações culturais gratuitas em espaços públicos.

A agente cultural Juliana Sehn destaca que a maioria dos participantes da associação têm sua renda exclusivamente baseada em ações e eventos culturais e que, não obstante, seguem doando seu tempo e sua arte voluntariamente em benefício do município. “Entendemos que este é um momento importante de unirmos forças, cada um fazendo a sua parte e trazendo arte enquanto acalento para o coração”, disse.

A ação é uma parceria entre a Associação Etnias de Gramado, Secretaria de Turismo, Gramadotur e artistas voluntários. “A economia criativa de Gramado sempre foi muito forte e, mais uma vez, demonstra sua grandeza. Os visitantes e a comunidade poderão desfrutar de apresentações muito qualificadas”, destaca o secretário de Turismo, Ricardo Bertolucci Reginato.

As duas primeiras apresentações ocorreram nesta quinta (30) e sexta-feira (31), na Praça das Etnias, onde o público assistiu os Bonecos da Montanha e a flautista Magali Bielski. Confira o restante da programação:

31/05, às 16h30, na Feira de agroindústrias junto à Praça das Etnias: Duo Rowline – voz e violão

01/06, às 10h30, na Feira de agroindústrias, junto à Praça das Etnias: Seresteiros – coral

01/06, às 15h30, na Praça Major Nicoletti: Coral Etnias

01/06, às 16h30, na Feira de agroindústrias, junto à Praça das Etnias: Coral Etnias

02/06, às 10h30, na Feira de agroindústrias, junto à Praça das Etnias: Coral Etnias

02/06, às 16h30, na Feira de agroindústrias, junto Praça das Etnias: Andiamo Cantare – gaita, violão e voz

09/06, às 11h, em frente a Igreja São Pedro: Flash Mob Coletivo de artistas com música, dança, circo, bonecos e artesanato

15/06, às 16h30, na Praça da Vila Olímpica na Várzea Grande: Coletivo de artistas – música, dança, circo, bonecos e artesanato

Comentários