Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

APAE de Canela lança projeto: Juntos Criamos Arte

52

Buscando fortalecer o vínculo familiar e pensando na qualidade de vida de todos os integrantes do núcleo

Na quarta-feira (21.2) ocorreu o lançamento do projeto “Juntos Criamos Arte”, que consistirá na realização de oficinas artísticas e terapêuticas em diversos dias e horários da semana, onde serão desenvolvidas atividades de musicoterapia, arteterapia, atividades físicas, danças tradicionais, teatro, musicalização, canto, dança, artes visuais, fotografia, filme/mostra, culinária, atividades lúdico-pedagógicas, entre outras para os frequentadores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE.

O evento serviu para apresentar o projeto e os professores, oficineiros e profissionais, além do público presente ter a oportunidade de vivenciar momentos únicos ao assistir um grupo de jovens atendidos na entidade atuando em uma peça teatral.

Segundo o presidente Luciano Perottoni, a equipe técnica está fazendo um trabalho exemplar na instituição. “Buscando fortalecer o vínculo familiar e pensando na qualidade de vida de todos os integrantes do núcleo, este processo dará a oportunidade de troca de experiências e fortalecimento das relações, pois não podemos esquecer que os familiares enfrentam uma luta diária nos cuidados desses pacientes. Só tenho a agradecer a toda a equipe de profissionais da APAE que tem trabalhado incansavelmente na criação de ambientes e atividades a que todos tenham acesso” frisou Perottoni

Para a equipe técnica, toda essa mobilização somente faz sentido porque as famílias são parceiras da APAE. Todo o trabalho que está sendo desenvolvido tem um olhar mais atento aos benefícios oportunizados pelos processos artístico e terapêutico, buscando proporcionar a melhoria das condições de vida, o desenvolvimento de novas habilidades, a possibilidade de evolução no convívio com a sociedade e nas relações do dia a dia com o núcleo familiar.

No evento, a entidade deu destaque a importância dos recursos destinados à Apae pelo executivo municipal, por emendas impositivas de vereadores e bancadas, e também, através de doações da comunidade, pois viabilizam a realização desse projeto e as demais atividades da APAE. Luciano salientou que o projeto Juntos Criamos Arte será financiado, por hora, totalmente por emendas impositivas da Câmara Municipal de Vereadores.

Para mais informações sobre o projeto entre em contato com a APAE através do número: (54) 99363-0592 ou presencialmente na sede: Almirante Barroso 295 – Centro

Comentários