Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

ALI Educação é apresentado aos diretores das escolas municipais

60
Uma das principais metas da Secretaria de Inovação para 2024 é promover o empreendedorismo e implementar ações de inovação voltadas para as crianças e jovens de Gramado. Com essa visão, a Inovação, por meio da Sala do Empreendedor, em parceria com a Secretaria da Educação e o Sebrae RS, está introduzindo o Agente Local de Inovação da Educação – ALI, projeto apresentado pelo Secretário de Inovação, Ike Koetz, aos diretores das escolas municipais de Gramado nesta terça-feira (06).

O objetivo do projeto, focado na educação, é incentivar a inovação nas escolas municipais de Gramado e fortalecer o espírito empreendedor dos estudantes, visando transformações na cidade. Um projeto piloto do programa foi realizado na Escola Senador Salgado Filho no ano passado, e agora mais dez escolas municipais serão beneficiadas com o ALI.

“Idealizado para unir Inovação, Educação e Sebrae, o projeto visa enriquecer o conhecimento dos estudantes sobre negócios e como gerir suas carreiras, visando um futuro promissor. Professores, vocês têm em mãos a chave do saber, e queremos usá-los como aliados para transformar Gramado em um lugar mais empreendedor e promissor para esta nova geração”, comentou o Secretário Ike Koetz.

Comentários