Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Acusado de matar mãe e filho no bairro Monte Carmelo, em Caxias, vai a julgamento

Iran Elias Stumpf, 19 anos, e a mãe dele, Carina Stumpf, 41, foram mortos em novembro de 2021

501

A 1ª Vara Criminal de Caxias deve julgar nesta quarta-feira (11) Jonathan Elecir Gonçalves Guedes. Ele é acusado de matar a tiros Iran Elias Stumpf, 19 anos, e a mãe dele, Carina Stumpf, 41. O crime aconteceu na manhã de 7 de novembro de 2021, um domingo, entre as ruas Arlindo Sales e Tupi, no loteamento Monte Carmelo. O júri era para ter ocorrido no dia 21 de setembro, porém o Plenário do Júri foi dissolvido porque um dos jurados conhecia uma das testemunhas e não se sentia à vontade para julgar o caso.

De acordo com a denúncia do Ministério Público (MP), no dia do crime Guedes, outro homem e um adolescente arrombaram a porta da casa da família armados. Stumpf foi atingido por 13 disparos na região do tórax e da cabeça. A mãe dele, Carina, também foi atingida por disparos e ambos morreram no local. Outros membros da família das vítimas estavam na casa, mas não foram atingidos. O MP relata que a motivação do crime foi acerto de contas, pois atribuíram a Iran o homicídio de Anderson Mateus de Castro Gonçalves, familiar dos acusados, ocorrido dois dias antes, em 05 de novembro de 2021.

 

Em 06 de julho de 2022, de acordo com o processo, Jonathan foi preso em Porto Alegre e permanece no sistema prisional até o julgamento. Em depoimento, ele confirmou que esteve na casa das vítimas, mas negou estar armado e negou a autoria dos homicídios. 

 

Crédito: 

PAULA BRUNETTO – Pioneiro

Comentários