Radio Verdes Campos! É do seu jeito! - A melhor radio de Gramado, canela e Regiao

Abertas as inscrições para agricultores que farão parte da Associação dos Fornos da Várzea

211
A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Agricultura e Emater, abriu nesta segunda-feira (10) as inscrições para os produtores interessados em comercializar seus produtos nos Fornos Coloniais da Várzea Grande, cujas obras estão em fase final. As inscrições seguirão abertas até o dia 28 de julho e devem ser realizadas na R. Josias Martinho, 380, junto à sede da Secretaria da Agricultura.

Preferencialmente, serão contemplados com um espaço no local, os moradores das linhas rurais mais próximas da Várzea Grande, como Linha 28, Quilombo, Carahá, Moreira, Caboclo, Serra Grande, Gambelo, Linha Schneider, Morro Agudo e Linha Hoerlle. “Será uma grande oportunidade para que os agricultores dessa região tenham uma nova fonte de renda mais próxima de suas localidades”, destaca o secretário da Agricultura, Rafael Ronsoni.

São requisitos para se inscrever, residir na área rural de Gramado por no mínimo 10 anos, possuir talão de produtor, comprovar renda da atividade rural, não possuir vínculo empregatício e não possuir empresa em seu nome, a não ser que seja empresa com fins agrícolas. “Nossa gestão está empenhada em fomentar o meio rural e essa nova associação que será formada para atuar na Várzea Grande é mais um exemplo disso”, destaca o prefeito Nestor Tissot.

A inscrição não dará direito a efetivação na associação. A efetivação só se dará após avaliação das entidades reguladoras, ou seja, Secretaria da Agricultura e Emater. Casos especiais serão levados para parecer do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

Comentários